CONHEÇA NOSSA EQUIPA

Histórias que encaixam na perfeição!

GONÇALO

Esta é a história de um apaixonado.
O Gonçalo anda nisto há muitos anos, já fez muitas coisas e tem muitas histórias para contar. Restaurou mobiliário antigo, fez peças únicas, trabalhou em cenografia e colaborou com projectos fora da caixa. Fez muito com as suas habilidades excepcionais, mas nunca perdeu a paixão por aquilo que faz. E isso faz toda a diferença. Isso e o seu percurso tão único quanto as peças que trabalha. Passou pela Fundação Ricardo Espírito Santo - Instituto de Artes e Ofícios (IAO), onde aprendeu a arte de trabalhar madeira (talha) num sítio que dá valor a técnicas tradicionais que não se devem perder. Mais tarde, obteve uma Especialização Tecnológica de Conservação e Restauro pela ESAD e em 2018 seguiu o sonho de ter um MBA e alcançou-o, pela Universidade Autónoma. Se o sonho comanda a vida, o Gonçalo comanda o Atelier como ninguém. A sua experiência, criatividade e motivação são os três ingredientes que fazem do Encaixe uma receita de sucesso. É ele que comanda as várias áreas do Atelier inspirando a equipa a crescer e a apaixonar-se pelo que faz, todos os dias.

INÊS

Esta é a história de uma sonhadora.

Sonhadora, mas com os pés bem assentes no chão do nosso Atelier, onde trabalha de alma e coração. A Inês domina as artes e os ofícios como ninguém, tendo também passado pela Fundação Ricardo Espírito Santo - IAO, onde aprendeu a arte de trabalhar madeira (embutidos). Depois rumou para Barcelona, levando na bagagem o saber de uma arte que é só nossa, mas preparada para aprender outra arte: o Design Gráfico. Em 2007 tirou ainda um mestrado em Estratégias de Comunicação e Direcção de Arte pela ELISAVA. Designer, mestre da comunicação e artesã, entre outras coisas a Inês é responsável pela imagem, comunicação e gestão do Encaixe. Um dia a Inês lançou ao Gonçalo o seguinte desafio: “Está na altura de criarmos um Atelier”. Desafio que o Gonçalo aceitou.
Se as ideias só fazem sentido quando passam cá para fora, então o Encaixe não faria sentido sem a Inês.

JOÃO GAMA

Esta é a história de um visionário.
De alguém que vê os desafios que a vida lhe coloca como oportunidades e que os agarra e transforma à sua imagem. O João é formado em Manutenção Industrial, mas a vida direcionou-o para outro caminho e acabou por fazer outras coisas. Muitas coisas.Uma verdadeira roleta de ofícios. A natureza é o que o inspira e lhe dá vontade de trabalhar com as mãos e construir coisas em madeira. Uma vontade que se tornou realidade com o seu projecto “Las Pajaritas de Juanito”. Bastou um grampo, uma lima de unhas e tábuas de skate partidas para o João começar a criar as suas pajaritas e armações de óculos personalizadas. Depois de muitos anos na Suíça, acabou por encaixar no Encaixe. Lá está, uma pessoa com visão.

CAIO

Esta é a história de um criativo.
Desde cedo que o espírito inventivo e a originalidade sempre incentivaram o Caio a criar e a transformar coisas banais, como sobras de demolições ou filtros de ar, em autênticas peças de arte. Este designer carioca aprendeu marcenaria tradicional na Oficina Ethos, onde trabalhou durante anos. Além da madeira, é a iluminação que faz os seus olhos brilhar, pelo que juntar as duas foi algo natural. O resultado? Peças simples, minimalistas e com muita personalidade. Como a Viga, um candeeiro feito com vigas de madeira de demolição. Uma beleza escondida que os seus olhos encontraram e que já foi reinterpretada numa colaboração com o Atelier. A ligação do Caio à nossa equipa foi natural. Chegou a Lisboa em 2018 e foi aqui que ficou a aprender e a trabalhar naquilo que mais gosta, marcenaria com materiais fora da caixa.
O encaixe que faltava.

 

Tel: +351 918 034 499 / +351 918355752

Av. Gen. Roçadas 34, 1170-163 Lisboa, Portugal
NIF: 208643206

©2019 by Atelier Encaixe. Proudly created with Wix.com