top of page
Buscar
  • atelierencaixe

Formação ERASMUS+. Fomos de novo a Salamanca ensinar outra técnica tradicional.

De 18 a 22 de Outubro de 2021, realiza-se no I.E.S. Diputación Provincial uma mobilidade de peritos Erasmus+, onde a empresa portuguesa com sede em Lisboa, Atelier Encaixe, através do seu mestre, Gonçalo Lópes Cardoso, irá formar os estudantes deste instituto em algumas técnicas tradicionais, tais como o empalhamento. Onde o estudante poderá aprender diferentes métodos e processos de graduação dos diferentes elementos de carpintaria e mobiliário.

e mobiliário.

É um projecto muito valioso, onde seremos capazes de recuperar e ensinar aos estudantes estas técnicas que voltaram à moda no mundo da decoração e mobiliário várias décadas depois.

Estes ensinamentos e colaborações transfronteiriças, não só levam as técnicas tradicionais aos nossos estudantes, mas também nos dão a conhecer os métodos de trabalho das empresas fora das nossas fronteiras, sendo uma boa abordagem e dando uma boa oportunidade para o estudante que queira usufruir

do período da FCT em qualquer país da União Europeia, e também durante os 12 meses após a obtenção do diploma académico.





59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page